• 1 Project 1
    Suspendisse turpis arcu, dignissim ac laoreet a, condimentum in massa.
  • 2 Project 2
    uisque eget elit quis augue pharetra feugiat.
  • 3 Project 3
    Sed et quam vitae ipsum vulputate varius vitae semper nunc.
  • 4 Project 4
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Super agachamento

| |
Agachamento  é provavelmente o melhor exercício (junto com o levantamento terra) para se adquirir massa muscular e força. Também não é muito praticado em academias por ai. Hoje em dia se prefere utilizar aparelhos ao invés de pesos livres. Toda academias tem um leg-press mas nem todas tem um rack para agachamento.
É na verdade uma falsa ilusão de que pesos livres são perigosos e que aparelhos são seguros. No geral eu acho aparelhos mais inseguros: maior probabilidade de você exagerar no peso, movimento nem sempre segue as particularidades do seu corpo, etc.
O tal do Super Agachamento é uma técnica já antiga de treino onde basicamente se  pega um peso onde só se é  capaz de fazer 10 a 12 repetições, e se faz uma única série de 20 repetições. Bom você deve estar perguntando se o peso é tão alto que eu só faço 10 como diabos vou conseguir fazer 20 repetições?
O segredo é “descansar” entre as repetições, na verdade respirar seria o termo correto. Este método é descrito no livro Super Squat. Um excelente livro para quem quer conhecer o método de treinamento onde se ganha peso rapidamente e também se ganha força.
Posição Correta do Agachamento.
Existe dois tipos principais de agachamento, com peso sendo colocado na frente e com barra nas costas. Eu particularmente gosto de fazer com peso a frente.
A posição deve ser com coluna ereta, olhando sempre a um ponto a frente(sem baixar a cabeça ou olhar para cima), pés separados mais ou menos na largura dos ombros.
Pessoas menores e com menos músculos nas costas pegam a barra com mãos não muito afastadas, a barra deve ficar apoiada no músculos das costas e não na nuca ou ombros.
Treinar no banco é realmente ótima ideia. Você pode corrigir sua forma e depois quando for usar mais peso ai o rack de agachamento será a melhor opção.

0 comentários:

Postar um comentário